14/01/2009

Merida Hardtail Carbon FLX Team versão Longus Bike


A Merida elevou a fasquia com a apresentação da nova gama para 2009, as bikes apresentadas em todos os certames a nível mundial trouxeram muitos curiosos a ver as já famosas Ninety-Six como também as Hartail FLX Team.

A Longus Bike esteve lá e como é óbvio, apostou na qualidade da marca alemã. Nesse sentido, pegámos numa FLX TEAM e resolvemos subir a parada tornando a bike mais leve, mas mantendo a fiabilidade em todos os parâmetros! As diferenças são várias e encontram-se um pouco por todo o lado, desde logo pelo cockpit, onde trocámos caixa, tampa e respectiva anilha de direcção, assim como o avanço e guiador Fsa Carbon, por equipamento KCNC.




Ao nível da transmissão, foi aplicado uma cassete e pedaleiro KCNC em detrimento do equipamento de origem, Sram PG-990 e Fsa K-Force Klite respectivamente. Os pedais também foram trocados, sendo que sibstituimos os Cranck Brothers que trás de origem por uns Exustar PM 28 TI.



Ainda podemos observar, várias alterações em todo o conjunto, nomeadamente, Espigão, Chavetas, Extensores de guiador, Roldana do desviador, etc.

Aqui fica a lista completa do equipamento aplicado:
  • Anilha e Tampa de Direcção KCNC
  • Avanço KCNC SC Wing
  • Guiador KCNC SC Bone Recto
  • Extensores de Guiador KCNC
  • Chavetas KCNC
  • Espigão KCNC TI Pro Lite
  • Pedaleiro KCNC (2 Pratos)
  • Cassete KCNC
  • Pedais EXUSTAR PM 28 TI
Tudo isto para chegar a um peso final de... 8.460 kgs! Para o efeito, contámos com o apoio da KCNC, que se juntou a esta iniciativa que servirá como promoção dos seus acessórios no TransPortugal 2009.


Todas as fotos, estão disponiveis no album abaixo.

Merida Hardtail Carbon FLX Team versão Longus Bike



12/01/2009

Estradeira pela cidade do Porto!

Maltinha, mais um fim-de-semana se passou e os adeptos da estrada da Longus Bike não se fizeram rogados... 12 destemidos, com o amigo Pereirinha a chefe de fila, marcaram presença em mais um passeio fantástico, acompanhados pelo muito frio que se fazia sentir desta feita uma volta à cidade do Porto!

As informações que nos chegam, dizem que o amigo Vigas, passou a volta inteirinha... note-se bem, inteirinha a meter o "bedelho"...

1 grande abraço e uma boa semana!

11.01.2009 - In the Snow

Mais um fim-de-semana se passou, mais uma passeio a registar pelo pessoal da Longus Bike! Apesar do frio que se fez sentir, mais uma vez o grupo saiu bem composto da casa de partida!

Desta feita a volta foi dirigida para os trilhos de Baltar, onde o pessoal se pôde deliciar com caminhos cobertos de Neve... que inveja... confesso que sim, mas vale a pena saber que quem lá esteve curtiu ao máximo o passeio!!

Coloquei uns vídeos no Youtube para verem como foi... cliquem aqui...

Snowing... 11.01.2009


Para a semana, há o Raid da Sobreira pra quem se inscreveu! Para aqueles que não querem participar, a concentração será certamente nos moldes do costume!

1 grande abraço para todos e boa semana!