14/09/2009

Soltem a parede...

Mais um fim-de-semana se passou e mais um passeio fantástico a registar!! Desta feita com muito para relatar pois foi de facto durinho para a maior parte dos presentes!! Eu incluído!
Começo por vos dizer que estámos a voltar ao normal com presenças assíduas do pessoal, 26 riders à saída da Longus Bike por volta das 08h45...
Seguimos em pelotão em direcção a Campo até à zona industrial dessa localidade, que deixou logo marcas no grupo que apesar de tudo seguia animado! Dali, uma desçida fastástica até ao Rio Ferreira que originou a primeira queda do dia, felizmente sem danos a registar!! Trilhos técnicos a subir foram vários até apanhar a estrada novamente em direcção a zona Industrial de Loredelo... foi aqui em Lordelo que fizemos um single track no meio dos moinhos de Rebordosa, onde todos aproveitaram para descansar as pernas, pois até aqui a caminho tinha sido sempre no sentido ascendente... quem diria... :) Voltando aos moinhos, caminho romano com calçada antiga escalada em degrau... passagens estreitas mas onde dava para fazer o ritmo que todos gostam!
Tudo que desce, sobe logo a seguir e a regra manteve-se... mais uma parede em alcatrão para juntar ao portefólio do dia... bem durinha a terminar com inclinação acentuada... tempo para uma paragem onde o pessoal aproveitou para abasteçer bidons e camelbags!
O destino era o Cruzeiro de Baltar... se eu soubesse onde isso ficava, tinha optado pela escapatória... dureza... subir até perder de vista, primeiro por estrada de paralelo, depois a passar para terra batida mas sempre com inclinação acima da média... O melhor estava para vir logo a seguir... uma descida muita maluca, num piso acimentado que colocou à prova a capacidade do pessoal em sair pelo pará-brisas, tal era a inclinação do terreno e sobretudo a nossa vontade de soltar os travões! :)
Entranto novamente em terra batida, mais um track a serpentear por entre àrvores, sempre a desçer até... apanhar estrada novamente... houve até quem solta-se o desabafo que mais valia trazer os pneus de estrada... engano puro, o pior estava para vir... descidas malucas que integraram parte da maratona rota dos móveis com piso muito irregular e muita pedra solta até Recarei!
Dali estava na hora de iniciar o regresso a casa que foi feito por estrada desde Recarei até Valongo, pois o sol começava apertar e os kilómetros já se faziam notar, de registar que os cãezes :) ferraram nas perninnhas de alguns!! ;) O passeio termina com 52km contabilizados e grande disposição!!
Pra semana há mais, sendo que o grupo estará dividido entre a maratona de Chaves e pelo passeio Dominical :)
Abraço & Boa Semana!

3 comentários:

Nuno Loureiro disse...

Amigos ainda bem que fiquei!... não a verdade é que mesmo assim eu gostava de ter ido convosco, grande abraço a todos e boa semana.

Jalabai disse...

Amigo Nuno, só te digo isto... não sabes o que perdeste!! Foi durinho, mas aqueles single tracks foram do melhor!!

Grande abraço

Alfredo Dores disse...

Hello...
Grande Titulo Jalabai! :)

bem eu só tenho a dizer que foi das Voltinhas com mais Paredes que já fiz!! UFFFAAA.... se ainda o menos no Topo delas tivesse a Diana Chaves pra arregalar as Energias.... mas Não!! eram só miragens e Boas Vistas mas não da Diana... que pena! :s lol

Abraço